Neffos C7 Lite

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 3 min

Ainda na caixa, as primeiras impressões que temos sobre o Neffos C7 até são boas; o ecrã é grande o suficiente para o smartphone que custa menos de oitenta euros e a configuração da câmara traseira assenta num design oval apelativo, no topo e a meio do telemóvel. Mas, assim que começamos a usar este modelo, percebemos rapidamente a razão pela qual estamos perante um representante da gama baixa desta marca que pertence à TP-Link.

Para começar e mesmo à antiga, a tampa é em plástico e tem de se tirar para meter a bateria, o cartão SIM e um microSD – e é mesmo melhor que tenha este último (pode ser até 128 GB), uma vez que o armazenamento-base do Neffos C7 Lite é de apenas 16 GB, o que hoje em dia não dá para quase nada. Se lhe dissermos que destes 16 GB, 4 já estão ocupados pelo sistema operativo e pelas apps que vêm a encher este modelo, então prepare-se para uma pequena dor de cabeça quando tiver de guardar muitas fotografias, músicas e vídeos.

E já que falamos em multimédia, o que esperar de um smartphone de oitenta euros: pouco, muito pouco. As máquinas fotográficas, quer a traseira, quer a frontal, só se vão portar bem se tivermos muita luz disponível, e mesmo assim os resultados parecem ter saído de um smartphone com uns quatro ou cinco anos. Infelizmente, nestes casos, os preços são bem reveladores da qualidade dos equipamentos.

Há muito pouco, quase nada, que nos leve a recomendar este Neffos C7, a não ser o facto de ser um smartphone com um ecrã generoso (quase seis polegadas, mas impossível de ver correctamente de determinados ângulos) por menos de cem euros – e se procurar bem na Internet, até o pode encontrar dez a quinze euros mais barato, mas para já há o título que ninguém lhe pode tirar: o de pior (em todos os parâmetros usados nas nossas análises, nem sequer conseguiu correr o benchmark AnTuTu) smartphone testado em 2019 pela PCGuia.


Distribuidor: TPLink

Site: neffos.com.pt

Preço: €79,99


Benchmarks

  • AnTuTu: 0
  • 3D Mark Ice Storm Unlimited: 3402
  • PCMark 8 Work: 2935
  • PCMark 8 Autonomia: 290 minutos

Ficha Técnica

Processador: MTK MT6739WA (4 x Cortex A53 a 1,3 GHz)
Memória: 1 GB
Armazenamento: 16 GB (expansível até 128 GB)
Câmaras: 8 MP (traseira) + 5 MP (frontal)
Ecrã: 5,45” FWVGA+ (960 x 480), 197 ppi
Bateria: 2200 mAh
Dimensões: 150,7 x 72,5 x 10,2 mm
Peso: 164 gr

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version