NEC compra empresa norueguesa de bioinformática

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min
NEC Corporation

A NEC Corporation anunciou a aquisição da OncoImmunity AS, uma empresa de bioinformática sediada na Noruega, que desenvolve software próprio baseado em machine learning para apoiar a luta contra o cancro. A OncoImmunity AS passa, assim, a ser uma subsidiária da NEC e a operar sob o nome “NEC OncoImmunity AS”.

Em Maio deste ano, a NEC anunciou a sua estratégia para o seu negócio de soluções tecnológicas para cuidados médicos baseadas em Inteligência Artificial (IA).

A aquisição agora anunciada é “essencial para melhorar os recursos e capacidades que suportam o desenvolvimento dos seus projectos de imunoterapia individual”.

Partilhando uma mesma visão, a NEC e a OncoImmunity AS “acreditam firmemente na melhoria dos tratamentos individualizados de cancro através da Inteligência Artificial (IA), que se revela muito prometedora para permitir que cada paciente receba a medicação mais adequada ao seu caso clínico”.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version