Moche XL Games World: há mais um evento de videojogos para «unir diferentes públicos»

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 3 min

Novembro vai ver chegar um novo evento de videojogos a Lisboa. A E2Tech e a Meo vão organizar o Moche XL Games World, um evento que quer levar quarenta mil pessoas ao Pavilhão Atlântico.

Depois do Moche XL Esports e da MEO XL Party, vai haver um terceiro grande evento de videojogos em Lisboa, um circuito onde também temos de colocar a Lisboa Games Week a a própria Comic Con Portugal, que acontece já na próxima semana – 12 a 15 de Setembro, no Passeio Marítimo de Algés.

O Moche XL Games World foi hoje apresentado aos jornalistas no espaço Footlab em Lisboa (um espaço onde se podem alugar campos de futebol) e como Pedro Silveira (responsável pela E2Tech, a entidade organizadora do evento) contou à PCGuia, o evento tem como objectivo «reinventar a experiência dos videojogos», ao proporcionar ao público «uma viagem única por este mundo».

Como é habitual neste tipo de eventos, vai haver muitos jogos e experiências com as mais recentes tecnlogias do sector: não vai faltar, por isso, realidade virtual e realidade aumentada, assim como torneios.

Nesta última vertente, o Moche XL Games World vai receber as finais da quarta temporada da Worten Game Ring League Portugal by Asus, a liga portuguesa de CS:GO, um dos principais jogos de eSports da actualidade.

Outro destaque será o confronto entre as Selecções Nacioninais de Futebol de eSports de Espanha e Portugal, com patrocínio da divisão de desportos electrónicos da Federação Portuguesa de Futebol, a FPF Esports.

«Temos observado uma evolução muito positiva, tanto ao nível do investimento das grandes marcas no sector, como no desenvolvimento de carreiras profissionais. Assim, sentimos também a necessidade de criar um novo evento, que transforme a tradicional exposição das novidades numa inovadora experiência para os participantes», explica Pedro Silveira.

Um dos grandes objectivos do Moche XL Games World é, também, unir vários topos de gamers, e não concentrar apenas os que jogam apenas FPS ou MMORPG. Assim, este será um espaço para todos, desde os «simpatizantes por videojogos que jogam ocasionalmente uma partida de FIFA, aos jogadores profissionais que veem, em cada competição, um novo desafio», ressalva o mesmo responsável

Finalmente, outro dos momentos que vai vai diferenciar o Moche XL Games World é uma mostra de jogos independentes, a Indie X, onde vários estúdios nacionais e internacionais vão competir para ganhar um prémio de cinco mil euros.

Os bilhetes já estão à venda na Blueticket e custam entre 7,5 (dias 14 e 15 de Novembro) e 10 euros (dias 16 e 17 de Novembro).

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version