Microsoft marca evento de apresentação de novos produtos para 2 de Outubro

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

A Microsoft marcou para dia 2 de Outubro, em Nova Iorque, um evento que poderá rivalizar com o que teve lugar em 2015 em que a empresa apresentou o novo Surface Book, um Surface Pro actualizado, a Microsoft Band 2 e o Windows 10.

 

Segundo vários rumores que têm vindo a circular por vários sites, neste evento poderão surgir o Surface Book 3, o Surface Laptop 3, Surface Pro 7 e provavelmente um novo dispositivo baseado no ‘Project Centaurus’.

O ‘Project Centaurus’ é uma iniciativa para conceber e construir um dispositivo com dois ecrãs, ou com um ecrã dobrável. O dispositivo poderá ter uma área de ecrã entre as 8 e as 12 polegadas, é desenvolvido em conjunto com a Intel e a interface será baseada na utilização de uma caneta para escrita natural.

Para além do hardware novo, pensa-se que o dispositivo que resultar do ‘Project Centaurus’ seja o primeiro a utilizar o novo sistema operativo Windows Lite. O Windows Lite baseia-se no Universal Windows Platform (UWP) e foi desenhado para competir com o iPadOS da Apple e com o ChromeOS da Google, tratando-se da entrada da Microsoft num mercado em que, até agora, a empresa não estava presente.

O evento vai acontecer a 2 de Outubro às 10 horas da manhã em Nova Iorque (15 horas em Lisboa) e será transmitido em directo através do Twitter.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version