Lenovo lança nova gama de portáteis profissionais ThinkBook

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

Acaba de chegar ao mercado nacional uma nova gama de computadores da Lenovo, designada de ThinkBook, que promete oferecer a fiabilidade da gama profissional ThinkPad, com as preocupações, funcionalidades e o visual de modelos de consumo, como os modelos Yoga. Recorrendo a um corpo que mistura ligas de alumínio com magnésio e zinco, estes equipamentos destacam-se ainda pela utilização de ecrãs com molduras mais estreitas, e dobradiças que permitem dobrar o mesmo até 180º.

Criado específicamente para as PMEs, o ThinkBook está disponível em duas versões, com ecrãs FullHD de 13 e de 14 polegadas (com certificação Dolby Vision no modelo de 13″), este equipamento conta ainda com a presença de um teclado retroiluminado, um touchpad de grandes dimensões com suporte até 10 toques e sistema de som estéreo da Harman com certificação Dolby Audio.

No campo da segurança, a nova família ThinkBook conta com um sistema de autenticação biométrica composta por um sensor de impressões digitais no botão de power, e uma competente protecção de dados através de uma plataforma dTPM 2.0 para encriptação e armazenamento seguro das credenciais de autenticação dos utilizadores, tecnologia FIDO para uma autenticação online mais segura em serviços como PayPal, Google, Dropbox e Facebook, bem como a simples (mas eficaz) ThinkShutter, um pequeno mecanismo que permite fisicamente cobrir a webcam, garantindo assim a sua privacidade.

Embora disponível apenas no ThinkBook 13s, este passa assim a ser o primeiro equipamentos Lenovo a tirar partido da tecnologia Modern Standby, que tenta assim simular o funcionamento de um smartphone, ao permitir receber e-mails, chamadas e actualizações da loja Windows, quando o equipamento está em standby, mesmo com a tampa fechada. Isto permite, igualmente, que o mesmo possa recuperar do modo standby em meio segundo, mesmo com autenticação.

Em termos de configuração, tanto o ThinkBook 13s como o ThinkBook 14s podem vir equipados com processadores Intel Core i5-8265U ou Core i7-8565U, controladora gráfica integrada ou dedicada AMD Radeon 540X (solução única para o modelo de 14 polegadas), 8 ou 16GB de memória RAM DDR4 e 128, 256 ou 512 GB de armazenamento SSD. A nova família de portáteis ThinkBook está disponível a partir de €899.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version