Huawei renova P30 e apresenta os novos auscultadores Freebuds 3

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 3 min

Depois de apresentar ao mundo o chip Kirin 990, Richard Yu, o director da divisão de consumo da Huawei, falou das novas cores do P30 e de uns auscultadores sem fios chamados Huawei Freebuds 3.

A dias da apresentação dos novos Mate 30, a Huawei aproveitou a conferência de imprensa onde foi apresentado o novo processador para mostrar a mais recente versão do P30 que tem novas cores e Android 10.

As novas cores chamam-se ‘Misty Lavender’ e ‘Mystic Blue’ e têm um acabamento misto, brilhante e baço, inspirado no por do Sol e no mar.

A acompanhar as novas cores do P30 também foi anunciado que os P30 vão incluir a mais recente versão do Android, a 10, naturalmente com a skin Emui 10. Como é hábito, após a disponibilização destes novas variantes do P30, o Android 10 vai ser distribuído aos dispositivos existentes. Tivemos oportunidade de experimentar os novos modelos na IFA e podemos dizer que o desenvolvimento do EMUI 10 está praticamente terminado.

As novidades do Emui 10 incluem um tema escuro em todo o sistema operativo, novos ícones e animações. Os comandos por gestos no ecrã também foram refinados e agora estão mais precisos.

Freebuds 3

A febre dos auscultadores sem fios Bluetooth com uma caixa de carregamento já tinha chegado à Huawei com os Freebuds e os Freebdus Lite, mas a empresa quis subir a parada com a apresentação dos Freebuds 3.

Os novos auscultadores da Huawei usam um chip desenvolvido pela própria empresa, denominado Kirin A1, que promete mais funcionalidades e uma qualidade de som superior à da concorrência.

Este é o primeiro chip para dispositivos wearable com compatibilidade BT 5.1 e BLE 5.1 e ocupa uma área de 4,3mm x 4,4mm. Este chip inclui uma funcionalidade que tem como objectivo limitar as interferências de outros dispositivos sem fios que trabalham na mesma gama de frequências da tecnologia Bluetooth, que possam reduzir a qualidade de som. A ligação sem fios a cada auscultador é independente o que, segundo a empresa, permite reduzir a uma latência baixa.

 

Sem fios e sem ruído

O processador de sinal do Kirin A1 inclui uma funcionalidade de cancelamento de ruído activo tanto durante a reprodução de música, como durante chamadas telefónicas. O sistema baseia-se na simulação do canal auditivo, a frequência de saída e a intensidade do sinal de redução de ruído são ajustadas para diferentes formas de canal auditivo, obtendo assim um efeito de redução de ruído activo.

A bateria da caixa de carregamento pode ser carregada através de um cabo USB Type-C ou através de indução. Cada carga dos auscultadores permitem-lhes funcionar durante 4 horas sem interrupção.

Os Freebuds 3 vão estar disponíveis a partir do mês que vem.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version