Gama Huawei Mate 30 aparece na Internet antes do lançamento

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 3 min

A dias da Huawei fazer o lançamento mundial da nova gama Mate 30, que segundo várias notícias não incluirá as apps e serviços Google, foram reveladas online várias imagens promocionais da nova geração de smartphones da marca. Estas imagens foram publicadas online por Evan Bass e, segundo ele, mostram o Mate 30, Mate 30 Pro, Mate 30 Lite e ainda a variante Porsche Design.

Segundo estas imagens, o Mate 30 Pro terá um notch largo no topo do ecrã (semelhante ao do Mate 20, iPhone X e 11) e um ecrã que curva dos lados, semelhante ao do Vivo Nex 3. Na parte de trás estão as câmaras principais com indicação Leica. Estas câmaras estão contidas numa zona circular e segundo informações surgidas no Twitter serão duas câmaras de 40 MP, uma de 8 e um sensor time-of-flight.

Comparando com o modelo Pro, o Mate 30 tem um notch muito mais pequeno na parte da frente. Ainda não foram publicadas imagens da parte de trás.

Tanto o Mate 30 como o 30 Pro irão usar o novo chip Kirin 990 que tem um modelo que suporta redes 5G. Na imagem do ecrã do Mate 30 consegue perceber-se uma indicação que o telefone estará liga numa rede 5G.

O Mate 30 Lite tem um design diferente dos outros, com uma câmara instalada num buraco no ecrã (como nos novos modelos da Samsung), as câmaras principais estão instaladas numa zona quadrada e existe um sensor de impressões digitais na parte de trás. Segundo Evan Bass o Mate 30 Lite irá utilizar o chip Kirin 810.

A versão Porsche Design do Mate 30 é igual à Pro, mas aparentemente incluirá acabamentos em couro na parte de trás.

A Google anunciou recentemente que a nova série de smartphones Huawei não poderá incluir as aplicações da empresa devido às medidas de restrição de negócios de empresas americanas com a Huawei imposta pelo governo dos Estados Unidos. Esta restrição significa também que estes dispositivos não terão acesso à loja de aplicações da Google. No entanto existem alternativas à loja de aplicações da Google, como a portuguesa Apptoide que disponibiliza essencialmente todas as aplicações existentes na Play Store.

Não há indicação de preços na informação disponibilizada. No dia 19 saber-se-á mais.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version