Fujifilm Instax mini LiPlay

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

O sucesso da família Instax da Fujifilm continua a ser difícil de explicar, mas acreditamos que, com a nova mini LiPlay, este se mantenha. Trata-se da mais recente máquina híbrida da marca nipónica, que tem a particularidade de conseguir aliar o poder do digital ao da fotografia instantânea. Isto acontece devido à implementação de um pequeno sensor de imagem CMOS de 4,9 MP e um ecrã de 2,7 polegadas para poder navegar pelos menus e rever as fotos captadas. Além disto, temos, integrada na máquina, uma impressora de papel Instax Mini que, embora tenha uma resolução limitada, acaba por criar resultados particularmente interessantes, como se tratasse de um ‘Instagram físico’.

Isto não é propriamente uma novidade, mas esta Instax mini LiPlay estreia algumas funcionalidades novas, como a possibilidade de se criar uma fotografia com uma mensagem de áudio incluída. Para isso, é gerado um código QR na imagem captada, para que possa ouvir, a qualquer altura, os dez segundos de áudio captados na altura.

Para os adeptos das selfies, esta Instax mantém-se fiel ao tradicional espelho frontal, para facilitar o enquadramento da imagem captada. Depois, e utilizando a aplicação móvel disponível para Android e iOS, poderá imprimir fotografias captadas pelo seu smatphone e das redes sociais, bem como personalizar as mesmas usando todos os filtros e acessórios disponíveis, tudo isto de forma simples e estranhamente rápida. Como pontos negativos temos as habituais críticas feitas a este tipo de equipamentos: a ergonomia continua a não fazer qualquer tipo de sentido e o custo das impressões, que ronda um euro por cada folha impressa.

Nota: 4/5
fujifilm.eu/pt | €169

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version