As novidades que a Asus apresentou na IFA 2019

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 3 min

Para além dos novos ROG Phone II, a Asus aproveitou também a edição 2019 da IFA para mostrar os novos produtos para as linhas de portáteis, relógios inteligentes e monitores, que vão chegar ás lojas até ao fim deste ano.

A primeira novidade é o Asus VivoWatch SP que promete uma autonomia que pode chegar aos 14 dias, graças ao seu sistema inteligente de gestão de energia que consegue ligar e desligar os vários sensores que o dispositivo tem de forma a poupar a energia da bateria.

O VivoWatch SP inclui uma bateria de sensores que são capazes de fazer vários tipos de medições cardiovasculares, os dados são depois passados ao software do relógio e à aplicação para smartphone, que os consegue interpretar de várias formas para o aconselhar para uma vida mais saudável.

Portáteis

A par dos Zenbook Duo e Duo Pro, com dois ecrãs, que já tinham sido mostrados na edição deste ano da Computex, a Asus apresentou uma linha de workstation portáteis, pensadas para utilizadores profissionais na criação de conteúdos, aplicações científicas ou financeiras a que chamou ProArt Studio Book. Esta série tem processadores Intel Xeon ou Core i7 9750H, ecrãs de 15 e 17 polegadas e um sistema de armazenagem que utiliza drives SSD M.2 a funcionar em RAID 0 para obter o máximo de desempenho.

As gráficas podem ser Nvidia Quadro de última geração ou Nvidia RTX. Opcionalmente estas máquinas também podem incluir um Screenpad de nova geração.

Os Studio Book podem ser controlados através de uma aplicação para smartphone que permite ao utilizador saber como é que está a progressão dos cálculos, por exemplo quando está a fazer uma renderização de uma cena em 3D, e ser avisado se algo correr mal. Mesmo quando não está junto do computador.

Monitores

A empresa de Taiwan mostrou também a nova geração do seu monitor para aplicações profissionais que inclui sistemas avançados de afinação para a obtenção de cores mais fiéis. O novo monitor ProArt tem um painel 4K HDR de 32 polegadas com uma taxa de actualização que pode chegar aos 120 Hz, ligações HDMI, DisplayPort e Thunderbolt.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version