Portugal Space Summer School está de volta

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min

Estão abertas as inscrições para a 5.ª edição da Portugal Space Summer School que, de 11 a 13 de Setembro, vai desafiar jovens empreendedores a criar serviços ou produtos inovadores que incorporem tecnologia espacial.

A iniciativa é organizada pelo Instituto Pedro Nunes (IPN), que coordena o Centro de Incubação de Empresas da Agência Espacial Europeia em Portugal, e conta com a colaboração do Centro de Investigação da Terra e do Espaço da Universidade de Coimbra (UC), do Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas e do Observatório Geofísico e Astronómico da UC.

Podem candidatar-se na página da iniciativa até ao dia 31 de Agosto, estudantes do ensino superior, investigadores/as de entidades do Sistema Científico e Tecnológico Nacional (SCTN) e jovens empreendedores/as com interesse em explorar o potencial do Espaço para criar negócio.

A Portugal Space Summer School dá “acesso a conhecimento, tecnologias e recursos gerados nas missões espaciais e nas actividades científicas de exploração do Espaço para criar soluções inovadoras para negócios terrestres, em áreas como cidades inteligentes, transportes, saúde, agricultura e ambiente, ou para o mercado espacial comercial”.

Nesta quinta edição vai participar a Portugal Space – Agência Espacial Portuguesa, que apresentará oportunidades nesta área, entre as quais o Programa Internacional de Lançamento de Satélites dos Açores.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version