Play – Corsair M55 RGB Pro

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 3 min

Quem é canhoto sabe bem a dificuldade de conseguir um rato para jogar que se adapte correctamente à utilização com a mão esquerda. Muitas pessoas acabam por se habituar a usar a direita, porque as opções são muito escassas.

Ainda assim, há alguns produtos que dão resposta a esta necessidade, como é o caso do novo rato M55 RGB Pro da Corsair. Este dispositivo é completamente simétrico, o que permite a sua utilização confortável tanto por destros como por canhotos.

O rato tem oito botões programáveis, pares de cada lado, os dois botões tradicionais que encontra em todos os ratos, o botão da roda e ainda um outro botão logo atrás dela, que serve para alterar a resolução do sensor.

O acabamento é muito agradável ao toque, com a utilização de uma textura rugosa que aumenta o atrito com a pele e uma borracha rígida dos lados que facilita o acto de o agarrar, mesmo em sessões de jogo, ou trabalho, mais longas.

O sensor PAW3327 (PixArt) deste rato M55 RGB Pro pode ir dos 200 até aos 12 400 dpi em passos de 100 dpi, podendo ainda fazer deslocamentos com um máximo de 30 G. A ligação é USB 2 com uma taxa de actualização de 1000 Hz e o cabo é braided de boa qualidade.

Como o nome indica, este rato tem um sistema de iluminação RGB que, apesar da Corsair afirmar que é de duas zonas, na realidade apenas uma é programável. Além desta existe apenas um pequeno LED que indica o perfil de resolução do sensor que não pode ser programado pelo utilizador; pelo menos essa opção não está disponível no software iCUE. Este programa é o mesmo que pode ser utilizado para todos os outros produtos da Corsair e pode ser descarregado no site da marca.

Apesar de ter melhorado bastante em relação às primeiras versões que testei, este rato continua a ser algo complexo, principalmente nas questões da programação.


Distribuidor: Corsair

Site: corsair.com

Preço: €49,99


Ficha Técnica

Ligação: USB 2.0 Type-A
Resolução: 200 a 12 400 dpi, com incrementos de 100 dpi
Iluminação RGB: 1
Número de botões: 8
Comprimento do cabo: 1,8
Dimensões: 124,4 x 57,25 x 40 mm
Peso: 86 gr


Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version