Hisense 50 U7B

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

Com o novo U7B, a Hisense reforça a sua oferta ULED, ao oferecer uma solução que surpreende tendo em conta tudo o que oferece pelo preço pedido. É certo que este televisor não está preparado para rivalizar com modelos de entrada de outros fabricantes com preços de 399 ou 499 euros para ecrãs 4K de 50 e 55 polegadas, mas nenhum desses garante a qualidade de imagem que registámos neste modelo que a Hisense enviou para teste. Recorrendo a um painel do tipo VA de resolução 4K, este peca apenas por não ter um sistema de retroiluminação directo, embora disponha de dezasseis zonas de iluminação independentes, que garantem um contraste convincente. Este painel tem ainda a particularidade de ser compatível com as principais normas em termos de HDR, como HDR10, HDR10+, HLG e Dolby Vision, não só graças à tecnologia Quantum Dot, como ao novo processador de imagem, o Hi-View Pro Engine, embora o brilho continue a ser pouco para tirar total partido destas tecnologias.

Se na parte superior do painel temos apenas 7,9 mm de espessura, na parte inferior encontramos espaço suficiente para as caixas de ar do sistema de som, composto por dois altifalantes de 10 W cada, tendo estes a particularidade de ter as normas DBX e Dolby Atmos, embora esta última não garanta uma envolvência parecida com o que já experimentámos em barras de som dedicadas.

Se em termos de imagem e áudio a Hisense conseguiu superar as expectativas, especialmente tendo em conta o baixo preço deste televisor, no software fomos ainda mais surpreendidos com a nova geração do sistema operativo VIDAA 3.0 AI, proprietário da Hisense. Este sistema tem agora uma interface mais actual e parecida à usada por sistemas com Android TV de última geração, mas tem a vantagem de ser significativamente mais rápido que estes, sendo possível abrir, quase de imediato, um vídeo no YouTube, um filme no Netflix ou uma série no Amazon Prime.

Recorrendo a um sistema de AI integrado, a própria interface regista as suas preferências e recomenda os conteúdos mais indicados para si. Poderá ainda controlar este televisor utilizando a aplicação móvel RemoteNow, e através da integração do assistente Amazon Alexa, é ainda possível controlar dispositivos que estejam ligados a este sistema, como colunas de som, luzes inteligente e outros electrodomésticos.


Distribuidor: Hisense

Contacto: hisense.pt

Preço: €699


Ficha Técnica

Dimensões: 50 Polegadas
Resolução: 4K (3840 x 2160)
Ligações: 4 x HDMI 2.0, Composto, 2 x USB, Ethernet Lan, Wi-Fi, Bluetooth, S/PDIF out
Consumo: 82W
Smart TV: VIDAA U3.0

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version