Check Point apresenta Índice de Impacto Global de Ameaças de Julho

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min

A Check Point Research publicou o seu Índice de Impacto Global de Ameaças referente ao mês de Julho de 2019. A equipa de investigação alerta para uma nova falha de segurança descoberta no OpenDreamBox 2.0.0 WebAdmin Plugin e que afecta 32% das empresas globais.

Top 3 dos “Mais Procurados” em Portugal:

  • XMRig – Utilizado para o processo de mineração da criptomoeda Monero. Foi detectado pela primeira vez em Maio de 2017.
  • AgentTesla – O AgentTesla é um RAT avançado que funciona como um keylogger e facilita o roubo de palavras-passe. O AgentTesla consegue tirar screenshots e extrair as credenciais das soluções de software instaladas no computador da vítima.
  • Cryptoloot – Este malware é utilizado para o processo de mineração das criptomoedas, e é considerado um concorrente do Coinhive.

Top 3 das falhas de segurança “Mais Exploradas” em Julho:

  • SQL Injection – Uma falha de segurança permite a injecção de queries de SQL nos inputs vindos do cliente para a aplicação.
  • OpenSSL TLS DTLS Heartbeat Information Disclosure (CVE-2014-0160; CVE-2014-0346) – Uma falha de segurança que permite a divulgação de informações no OpenSSL, devido a um erro, enquanto opera com os TLS/DTLS heartbeat packets.
  • MVPower DVR Remote Code Execution – Existe uma falha de segurança nos dispositivos MVPower DVR. Um atacante pode explorar remotamente esta falha para executar um código arbitrário no router afectado.

 

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version