Canon lança duas novas máquinas com sensor CMOS APS-C de 32,5 Megapixéis

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

Este dia 28 de Agosto promete ficar na história dos entusiastas da imagem, desta vez com mais um importante lançamento da Canon, que de uma só vez introduz duas interessantes máquinas no mercado internacional, de características similares. Tratam-se das novas EOS 90D e EOS M6 Mark II, que pretendem disputar o título de DSLR e Mirrorless APS-C mais avançadas do mercado.

Embora de formatos distintos, com a M6 Mark II a basear-se no design dos modelos sem espelho da família EOS M, e a 90D a manter-se fiel ao design da sua antecessora, a EOS 80D, ambas partilham o mesmo sensor CMOS APS-C de 32,5 milhões de pixéis, e recorrem ao avançado processador de imagem DIGIC 8 para garantir uma rapidez pouco habitual neste tipo de câmaras.

Com a EOS M6 Mark II, a Canon deu prioridade à velocidade, ao permitir um disparo contínuo de 14 imagens por segundo, e uns impressionantes 30 fps em RAW (formato comprimido C-RAW), embora o buffer não permita captar mais de 80 imagens consecutivas em formato JPEG de qualidade máxima.

Já a EOS 90D, embora utilize o mesmo sensor e o mesmo processador de imagem, está limitada a um disparo contínuo de 10 imagens por segundo com focagem automática, e 11 fps em modo Live View, sendo só possível captar até 58 imagens consecutivas no modo JPEG de qualidade máxima. A bateria, porém, melhorou significativamente, suportando agora até 1300 disparos (960 disparos na EOS 80D), sendo possível usar a ligação USB-C para alimentação com um powerbank, bem como transferência de imagens.

Em termos de vídeo, ambas suportam captação 4K com a totalidade da área do sensor, embora limitado a 30 imagens por segundo (não suporta 24 fps), e 1080p até 120 imagens por segundo, também ele usando toda a superfície do sensor. Em termos de focagem, ambas utilizam o sistema CMOS AF Dual Pixel, com detecção de fases em ambas, e detecção por contraste com o sensor de AF adicional utilizado na EOS 90D. Ambas chegarão ao mercado durante o mês de Setembro, por €999 no caso da EOS M6 Mark II, e €1399 no caso da EOS 90D (só corpo em ambas).

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version