Asus F1 Led Projector

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 3 min

Os projectores de vídeo já nada têm que ver com aqueles objectos gigantes e barulhentos de outrora. Agora, são capazes de projectar em alta definição, têm som estéreo e ainda são compatíveis com sistemas de ligação sem fios para dar mais liberdade aos utilizadores.

Um bom exemplo deste avanço está patente no Asus F1, um projector de vídeo capaz de reproduzir imagem em Full HD (1920 x 1080), que até podia ser dedicado a jogos, se conseguisse uma taxa de actualização de 120 Hz à resolução máxima. Mas, infelizmente, só o consegue fazer a 720p. Outras características incluem ligações VGA, duas HDMI e uma entrada USB. Se não quiser, ou puder usar cabos, o F1 também é compatível com projecção sem fios através de smartphones, tablets ou qualquer outra fonte compatível.

Este projector inclui também um sistema de som estéreo fabricado pela conceituada marca Harman Kardon que, como pudemos comprovar, é capaz de reproduzir som com graves profundos e agudos bem delineados e muito pouca distorção.

O sistema de projecção tem um sistema de correcção de perspectiva automático que é capaz de endireitar a imagem, mesmo que o F1 seja instalado até um ângulo de trinta graus em relação à superfície de projecção. O foco da imagem também é automático e

um funcionalidade curiosa deste projector é o facto de existir um sistema de iluminação RGB compatível com o Asus Aura que o permite sincronizar com outros dispositivos compatíveis.

A qualidade da imagem do F1 é muito boa, com cores muito vibrantes e um brilho bastante intenso, sendo que as definições da mesma podem ser alteradas através dos seis modos que estão incluídos no firmware projector.


Distribuidor: Asus

Site: asus.com

Preço: €849


Ficha Técnica

Tecnologia de projecção: DLP 0,47 polegadas
Fonte de luz: RGB LED
Resolução máxima: 1920 x 1080
Intensidade da luz: 1200 lumens
Contraste: 3500:1
Entradas: 2 x HDMI, D-sub, USB Type A, jack 3,5 mm
Dimensões: 250 x 75 x 210 mm
Peso: 1,8 kg

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version