Sony revela máquina compacta mais poderosa do mercado

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

A Sony acaba de oficializar a nova RX100 VII, a sétima geração daquela que tem vindo a ser considerada, desde a primeira geração, como a máquina compacta avançada mais poderosa e versátil do mercado. Com a chegada deste novo modelo, a Sony estreia um novo sensor Exmor RS CMOS de uma polegada, com 20.1 milhões de pixéis e memória DRAM integrada no próprio sensor. O processador BionZ X garante a velocidade de processamento de imagem à altura do sensor, razão pelo qual a Sony anuncia a captação de fotografias a 20 imagens por segundo (com ajuste de focagem), ou 90 imagens por segundo, mantendo os ajustes da primeira imagem (30 fps em modo RAW)

Já o sistema de focagem, este ocupa cerca de 68% de toda a superfície do sensor de imagem, com um total de 357 pontos de focagem por detecção de fases, que garante um tempo de focagem mínimo de apenas 0.02 segundos, o melhor resultado dentro do segmento de câmaras compactas. Mantendo-se fiel à fórmula de máxima versatilidade num corpo compacto, a nova RX100 VII incluí um ecrã de três polegadas táctil ajustável em 180º, visor electrónico OLED de 2.35 milhões de pontos, flash integrado colocado numa posição central, e uma objectiva equivalente a 24-200 mm, com uma abertura variável f/2.8 a f/4.5.

Para os adeptos de vídeo, a RX100 VII garante a captação de vídeo 4K com HDR e suporte para HLG (Hybrid Log-Gamma), bem como um novo modo de estabilização de imagem mais eficaz (4K Active SteadyShot) e perfis S-Log2 e S-Log2, para quem prefira um perfil de imagem menos processado, para facilitar a edição de vídeo com os ajustes de imagem que desejar usar.

Existe ainda a possibilidade de captar vídeo em modo Super Slow Motion até 1000 fps, com uma resolução FullHD 1080p. Para adeptos de video blogs, a RX100 VII incluí entrada jack para microfone externo, terminal Micro USB (onde pode ligar um PowerBank para alimentar a câmara) e uma saídao Micro HDMI, onde poderá ligar um ecrã externo. Deverá chegar aos principais mercados europeus durante o próximo mês de Agosto, com um PVP de €1300.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version