.PT, FCT e INCoDe.2030 apresentam o programa #EUSOUDIGITAL

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min

O .PT, a FCT e a INCoDe. 2030, em parceria com o MUDA, apresentam o programa #EUSOUDIGITAL, com o objectivo de sensibilizar e, com isso, apoiar na promoção e desenvolvimento da inclusão digital dos cidadãos. A iniciativa associa-se à 81.ª Volta a Portugal em bicicleta e irá percorrer 11 localidades entre 31 de Julho e 11 de Agosto.

O programa nacional inclui um conjunto de actividades, tais como sessões de formação para a utilização básica da Internet, uma roda do conhecimento e um questionário de competências digitais.

Paralelamente, o programa #EUSOUDIGITAL prevê o desenvolvimento de uma rede nacional de centros de capacitação para a inclusão digital através de parcerias locais com Escolas, Juntas de Freguesia e Instituições Públicas de Solidariedade Social. Após a participação na Volta a Portugal, entre 12 de Agosto e 8 de Setembro, #EUSOUDIGITAL irá percorrer outras dez localidades no País.

“Com este programa pretendemos chegar onde, habitualmente, a formação para a Internet não chega. Aproveitando um evento tão relevante e de impacto nacional como a Volta, abrangemos litoral e interior, mais novos e mais velhos, numa acção que visa mostrar como as ferramentas digitais contribuem para a inclusão social”, refere Luisa Gueifão, Presidente do Conselho Directivo do .PT.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version