MediaTek apresenta o SoC i700 para IoT

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min

A MediaTek apresentou um novo SoC (system-on-chip) que foi pensado para ser utilizado em aplicações da Internet das Coisas (IoT), incluindo sistemas de segurança e veículos autónomos.

O i700 integra dois núcleos ARM Cortex-A75 a 2,2 GHz e seis núcleos Cortex-A55 a 2,0 GHz, bem como dois núcleos NPU (neural processing unit) para o processamento dedicado à inteligência artificial e reconhecimento facial.

O novo chip da empresa de Taiwan é compatível com os dispositivos com 8GB de memória LPDDR4x-1866, suporta o SDK NeuroPilot, bem como a API Android Neural Networks (NNAPI) da Google, TensorFlow, TF Lite, Caffe e Caffe 2. O i700, no âmbito da conectividade, suporta as ligações Wi-Fi 5, Bluetooth 5.0 e 4G LTE Cat. 12.

Este SoC, que inclui um GPU IMG PowerVR GM 9446, também pode ser utilizado com uma câmara de 32 MP ou com duas que disponham de sensores de 16 e 24MP.

Se tudo correr como o previsto, os fabricantes de dispositivos vão poder aceder ao chip MediaTek i700 no início de 2020.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version