Kaspersky vai formar astronautas em cibersegurança

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min

Actualmente, um ciberataque pode levar a custos elevados e ser ainda mais devastador quando ocorre na indústria espacial.

Desta forma, a Kaspersky vai organizar uma formação especial de cibersegurança, na qual participam os especialistas da equipa Global Research and Analysis (GReAT), para introduzir os astronautas e outros profissionais da indústria aos princípios básicos e essenciais de cibersegurança.

O Gagarin Research and Test Cosmonaut Training Center, Rússia, é um centro mundial de formação e treino, que colabora com várias agências espaciais de diferentes países, como a NASA (EUA), CSA (Canadá), ESA (Europa) JAXA (Japão) e outras.

É neste centro que os astronautas completam a sua formação e realizam os seus exames finais mais importantes, antes de irem para a Estação Espacial Internacional (ISS).

“Estamos muito orgulhosos por colaborar com este centro, fundado nos primeiros tempos de exploração espacial, que forma actualmente astronautas de todo o mundo. É muito entusiasmante para nós podermos estar envolvidos no desenvolvimento do progresso científico”, afirma Eugene Kaspersky, CEO da Kaspersky.

“Estamos muito satisfeitos por poder celebrar esta parceria com uma empresa líder na área da segurança”, enfatiza Pavel Vlasov, responsável pelo Gagarin Research and Test Cosmonaut Training Center.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version