Kaspersky prolonga cooperação com a INTERPOL na luta contra o cibercrime

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min
Kaspersky/Interpol

A Kaspersky e a INTERPOL assinaram um novo acordo por cinco anos que reforça a relação existente entre as duas organizações, assegurando a partilha de informação e da tecnologia necessária para apoiar as investigações da INTERPOL relacionadas com o cibercrime.

Com este novo acordo, a Kaspersky vai partilhar informações sobre as suas investigações em torno das ciberameaças existentes e oferecer as ferramentas necessárias para ajudar com análises forenses digitais completas, que terão como principal objectivo o fortalecimento da prevenção de ciberataques.

“Com o crescimento do número de hackers e de técnicas de ataque cada vez mais sofisticadas, as colaborações entre diferentes ecossistemas, bem como a partilha de expertise nunca foi tão importante. Estamos muito satisfeitos com o prolongamento desta parceria com a INTERPOL e com a possibilidade de conseguirmos fortalecer as autoridades com a informação e tecnologias necessárias para ajudar na luta contra o cibercrime em todo o mundo”, afirma Eugene Kaspersky, CEO da Kaspersky.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version