Kaspersky conclui com êxito auditoria do SOC 2

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Kaspersky

A Kaspersky anunciou a conclusão com êxito da auditoria Tipo 1 de Controlo de Organizações e Sistemas (SOC 2), que “confirma que o desenvolvimento e a divulgação das regras de detecção de ameaças da empresa estão protegidas por fortes mecanismos de segurança que impedem alterações não-autorizadas”.

O relatório de Controlo de Organização e Sistema (SOC) é um certificado de controlo de gestão de risco em cibersegurança reconhecido globalmente, desenvolvido pelo American Institute of Certified Public Accountants (AICPA) para informar as empresas acerca do desenvolvimento eficiente e da implementação de mecanismos de controlo de segurança.

A avaliação seguiu a norma SSAE 18 (Statement of Standards for Attestation Engagements) e cobre os mecanismos internos da Kaspersky sobre actualizações automáticas regulares dos bancos de dados de assinaturas. O relatório final é assinado por uma das “Big Four” empresas de contabilidade.

“A segurança dos nossos produtos é, sem dúvida, uma das nossas principais prioridades. Estamos orgulhosos de ter concluído esta avaliação independente que assegura aos nossos clientes a garantia de segurança dos nossos produtos e a confiança dos nossos processos e controlos de Pesquisa & Desenvolvimento. Esta auditoria marca mais um passo no nosso empenho em demonstrar a transparência da nossa empresa”, afirma Andrey Efremov, director de tecnologia da Kaspersky.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version