Instituto Pedro Nunes assinala comemoração dos 50 anos da chegada do Homem à Lua

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min

O Instituto Pedro Nunes e a Portugal Space vão assinalar em Coimbra os 50 anos da chegada do Homem à Lua com a realização do evento “Portugal New Space Evening: entrepreneurs meet space at the 50th anniversary of the man on the moon”.

A iniciativa, que vai decorrer no dia 15 de Julho, segunda-feira, a partir das 20h00, no Teatro Académico Gil Vicente, em Coimbra, tem uma dimensão institucional e cultural. A entrada é gratuita e os bilhetes podem ser levantados no Teatro Académico Gil Vicente, de segunda-feira a sábado, das 17h00 às 22h00.

“Portugal New Space Evening: entrepreneurs meet space at the 50th anniversary of the man on the moon” tem o apoio da Universidade de Coimbra, FCT-Fundação para a Ciência e a Tecnologia, ANI-Agência Nacional de Inovação, Ciência Viva e MCTES-Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

A sessão de abertura de “Portugal New Space Evening: entrepreneurs meet space at the 50th anniversary of the man on the moon” é feita por Amílcar Falcão, Reitor da Universidade de Coimbra, seguindo-se uma breve intervenção de Teresa Mendes, Presidente do IPN, e o lançamento de “Portugal New Space Entrepreneurship Initiative 2030” por Manuel Heitor, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Esta iniciativa visa criar para Portugal uma estratégia para mobilizar diversos sectores da sociedade para o Espaço, potenciando novas oportunidades de cooperação institucional, industrial e internacional e contribuindo para o desenvolvimento de tecnologias inovadoras e competitivas no mercado internacional.

A partir das 21h15, o pianista português Júlio Resende apresenta um concerto de celebração do aniversário dos 50 anos do Homem na Lua, com um alinhamento formado pelos temas do seu novo álbum “Cinderella Cyborg”.

Instituto Pedro Nunes
Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version