IBM compra a Red Hat

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
IBM/Red Hat

A IBM anunciou a conclusão da transacção na qual a adquire todas as acções emitidas e em circulação da Red Hat (190 dólares por acção), representando um valor total de aproximadamente 34 mil milhões de dólares. Juntas, a IBM e a Red Hat vão “acelerar a inovação oferecendo uma plataforma multicloud híbrida de última geração”.

Com base em tecnologias de código aberto, como Linux e Kubernetes, a plataforma vai permitir às empresas “implementar e gerir em segurança dados e aplicações bem como, múltiplas clouds públicas e privadas”.

“As empresas estão a iniciar o próximo capítulo das suas reinvenções digitais, modernizando a infraestrutura e transferindo os seus processos de negócio para clouds privadas e múltiplas clouds de diferentes parceiros”, afirma Ginni Rometty, presidente e CEO da IBM.

“As empresas necessitam de tecnologia aberta e flexível para gerir esses ambientes multicloud híbridos. E pretendem recorrer a parceiros em quem possam confiar para gerir e proteger esses sistemas. A IBM e a Red Hat estão perfeitamente alinhadas para dar resposta a estas necessidades”.

“Quando falamos com os clientes, os desafios são claros: eles precisam de rapidez e de se diferenciar pela tecnologia utilizada. Querem mais culturas colaborativas e necessitam de soluções que proporcionem flexibilidade para criar e implementar qualquer aplicação ou modelo de negócio”, reforça Jim Whitehurst, presidente e CEO da Red Hat.

A Red Hat continuará a ser liderada por Jim Whitehurst e pela sua actual equipa. Whitehurst fará ainda parte da equipa de gestão da IBM, reportando a Ginni Rometty. A Red Hat operará como uma unidade distinta dentro da IBM, como parte do segmento de Cloud e Software Cognitivo. A IBM reforça o compromisso com a neutralidade da Red Hat e o código aberto.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version