Fundação Altice leva soluções e literacia digital aos portugueses

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 3 min
Altice Portugal

Guimarães foi a cidade escolhida para a inauguração e arranque do projecto itinerante da Fundação Altice, que durante mais de um ano vai percorrer o país, procurando sensibilizar, educar e formar a comunidade através de programas e outras actividades pedagógicas.

Com um calendário de rota já definido, o camião da Fundação Altice vai permanecer três dias em cada local, e em cada uma das paragens, os visitantes vão ter a oportunidade de assistir a uma exposição tecnológica dos vários projectos e iniciativas da Fundação Altice, assim como diversas actividades de cariz cultural, educativo e lúdico.

O camião da Fundação Altice vai passar, ainda este ano, pelos distritos de Beja, Coimbra, Évora, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Viana do Castelo e Viseu. Esta iniciativa tem como público-alvo a sociedade em geral, especialmente famílias, crianças e seniores e a comunidade escolar em época de ano lectivo.

Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal, considera que “Na Altice Portugal e na Fundação Altice queremos um Portugal mais inclusivo, mais digital, mais ambicioso. Acreditamos que esta ambição começa exactamente na Educação, um pilar chave do desenvolvimento de qualquer sociedade moderna. E é por isso que estamos aqui hoje, para melhorar a vida daqueles para quem a tecnologia pode ser fundamental, para que estejam preparados para os desafios daquele que já não é o amanhã, é o hoje. É o Portugal digital”.

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, afirma que “é fundamental combater a iliteracia digital uma vez que é através da inclusão digital que nós capacitamos os nossos cidadãos, sejam os que estão mais isolados em determinada freguesia, sejam os que estão aqui perto de nós, na cidade, mas que de certa forma estão mais isolados. A capacitação digital é uma ferramenta fortíssima se a conseguirmos utilizar bem e se a soubermos empregar naquilo que é essencial para o nosso quotidiano. É graças ao apoio da Altice Portugal, que detém as ferramentas mais inovadoras nesta área tecnológica, que vamos combater a indiferença e o isolamento. Todos nós temos direito à cultura, à educação e à socialização, seja em que idade for”.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version