Como vender à distância de forma segura sem ter um site de e-commerce?

Por: PCGuia Lab
Tempo de leitura: 5 min

Com o crescimento da internet e o uso do digital na sociedade contemporânea alavancado pelos desenvolvimentos tecnológicos e confirmado pelos hábitos dos consumidores, o e-commerce tem estado em firme evolução nos últimos anos, apresentando-se como uma solução sólida para qualquer negócio. Temos por isso assistido ao desenvolvimento das lojas online e à normalização das vendas à distância e respectivos pagamentos online.

O sucesso do e-commerce acontece por vários motivos: porque o acesso é fácil e o processo cómodo, sendo possível para o consumidor comparar vários produtos em tempo real e adquiri-los a preços mais vantajosos do que numa loja física. Mesmo ainda havendo alguma desconfiança da parte de alguns empresários com os pagamentos online e vendas à distância, a realidade dissipa as dúvidas quanto à eficácia do modelo de negócio e à segurança que lhe está associada. O e-commerce veio para ficar.

Sendo verdade que os grandes marketplaces têm contribuído para o sucesso do conceito das vendas online, porque já têm a infra-estrutura toda pronta para vendas, marketing, gestão de pagamento apresentando, também, segurança contra as fraudes, não são a única solução para quem quer desenvolver um modelo de negócio baseado nas vendas à distância, dispensando assim um espaço físico. A tecnologia tem desenvolvido soluções muito interessantes para quem quer vender os seus produtos de forma segura, mas não de forma massiva.

O que é a solução Redunicre: vendas à distância?

A solução Redunicre é perfeita para quem tem um site, blog ou uma página de rede social e quer começar a vender online os seus produtos, dispensando assim um site de e-commerce. De nome Redunicre@Payments basta um simples link para aceitar pagamentos à distância. Não só aceita pagamentos de forma segura e simples, como ainda permite personalizar a página de pagamentos com a imagem do seu negócio, personalizando assim a transação.

A solução Redunicre funciona de forma muito simples e eficaz. Consiste num link personalizado, que direcciona os compradores – obrigatoriamente titulares de cartões de débito ou crédito Visa ou Mastercard – para as páginas de pagamento da Redunicre. Isto é, o link é disponibilizado pelos comerciantes aos compradores através de uma página web, carta, fax ou e-mail. O pagamento é depois efectuado através de uma página segura, sendo creditado na conta do comerciante até ao máximo de dois dias úteis após a data da compra. A gestão das transacções é feita através de uma aplicação online.

Os benefícios para o comerciante com a solução Redunicre são evidentes: conveniência e simplicidade; segurança e comodidade; não tem mensalidade ou receita mínima; respondendo com qualidade aos novos hábitos de pagamento dos consumidores sem necessitar de integração ou desenvolvimento. O consumidor, por outro lado, tem a garantia de que a transacção é completamente segura e os seus dados são protegidos visto que o pagamento é feito numa página da UNICRE. A página de pagamentos da solução Redunicre pode também ser acedida através de um smartphone ou tablet.

Planear o seu E-commerce: check-list básica

Claro que para montar um modelo de negócio – mesmo de escala reduzida – baseado nas vendas à distância e em pagamentos online, não basta uma óptima forma de pagamento como a apresentada pela solução Redunicre. Precisa de planeamento também. Vejamos:

  1. Antes de mais tem que se perguntar: o que quer vender? Qual é o seu produto e o seu mercado?
  2. De seguida, tem que pensar, a quem é que quer vender? Quais são os seus clientes?
  3. Por último e não menos importante nas vendas à distância, a quem vai comprar? Quem vão ser os seus fornecedores de e-commerce?

Pode transformar um hobby num negócio através das vendas à distância com pagamentos online ou, depois de analisar o mercado, tentar perceber onde estão as melhores oportunidades de negócio para o seu projecto de e-commerce.

Pesquise, analise e pese todos os prós e contras introduzindo todas as variáveis na equação, estando ciente que num do pontos-chave – o dos pagamentos online – a solução Redunicre assegura qualidade, confiança e eficácia. Some a isso as suas melhores ideias, aplique critério na busca pelo melhor mercado, produto e fornecedores e o seu e-commerce está pronto para começar. Boa sorte!

Exit mobile version