Canon reforça gama PowerShot G com nova G5 X Mark II

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Foi num descontraído almoço, em formato de piquenique, que a Canon apresentou a nova PowerShot G5 X Mark II, a mais recente aposta no segmento das máquinas fotográficas compactas avançadas. Utilizando como base um sensor CMOS de uma polegada de 20.1 megapixéis, que funciona em conjunto com o poderoso processador de imagem DIGIC 8, esta G5 X Mark II garante ainda a captação de vídeo 4K e até 30 imagens por segundo ou Full HD a 120 fps, ligação Wi-Fi, Bluetooth e carregamento por USB.

De corpo compacto, mas robusto, esta máquina dispõe de um ecrã táctil inclinável de 180º com três polegadas, um pequeno (mas prático) visor electrónico OLED de 2.36 milhões de pontos, flash integrado numa posição central, anel programável na objectiva e anel de ajuste de compensação de exposição em torno do anel de regulação de modo de funcionamento.

A objectiva tem a particularidade de garantir um zoom óptico de 5x, entre os 24 a 120 mm de amplitude focal (equivalente em 35 mm), com uma abertura variável entre f/1.8 a f/2.8. Heis um exemplo da versatilidade desta câmara:

O facto de possuir ligação Bluetooth e Wi-Fi, conforme já foi referido, permite que, através do emparelhamento com o seu smartphone e a aplicação Canon Camera Connect (para iOS e Android), poder partilhar imediatamente as suas fotografias para as redes sociais. A Canon PowerShot G5 X Mark II já se encontra disponível no mercado nacional, com um PVP recomendado de 999 euros.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version