Tudo o que a Bethesda anunciou na E3 2019

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 5 min

Como é hábito, a Bethesda Softworks aproveitou a E3, a maior feira mundial dedicada aos videojogos, para apresentar todos os títulos que vão fazer parte do seu catálogo até 2020, que incluem actualizações para Doom, Fallout, Elder Scroll, Wolfenstein e muito mais.

Aqui ficam as novidades da Bethesda:

Ghostwire: Tokyo

A Tango Gameworks, dos criadores de The Evil Within, está de volta em colaboração com a Bethesda para um “novo tipo de jogo de aventura.” Não se trata de um jogo de sobrevivencia de terror, passa-se em Tóquio e pouco mais se sabe.

Deathloop

 

Os responsáveis por Dishonored têm um novo jogo, com uma história que “vai dar a volta à cabeça dos jogadores” e com “níveis desenhados meticulosamente.” Tal como Dishonored, vai poder jogar à sua maneira e parece que a história vai girar à volta de viagens no tempo.

Doom Eternal

Neste novo episódio de Doom, que está previsto para chegar a 22 de Novembro deste ano, vai viajar pelo Inferno e pelo Céu. Vai ter um modo multiplayer chamado “Battlemode” que vai pôr frente-a-frente um heroi e demónios controlados por outros jogadores.

Fallout 76

Apesar do lançamento atribulado de Fallout 76, a Bethesda não desistiu deste título e ainda não parou de acrescentar novas funcionalidades. A próxima será chamada ‘Wastlanders’ e vai (finalmente), acrescentar NPC humanos ao jogo com os quais se pode dialogar, bem como uma nova quest principal. É gratuita e sai no Outono.

Outra novidade será o modo de jogo ‘battle royale’ que se vai chamar ‘Nuclear Winter’ e será composto por mapas em que até 52 jogadores vão poder defrontar-se até que apenas um sobreviva.

Elder Scrolls

Elder Scrolls: Blades vai chegar à Nintendo Switch. Este jogo, já lançado para plataformas móveis, vai ser disponibilizado para a consola da Nintendo no outono e vai ter controlos de movimento através dos Joy-Con. Vai ser gratuito e vai permitir o jogo entre plataformas, o que quer dizer que se já joga no telemóvel ou tablet, vai poder pegar nele na Switch exactamente no sítio onde ficou.

Elder Scrolls Online

Este título vai receber um novo DLC chamado ‘Scalebreaker’

Elder Scroll Legends vai receber uma nova expansão a 27 de Junho que se chamará ‘Moons of Elsweyr’.

Os outros

Durante a apresentação Todd Howard disse que a Bethesda está a trabalhar nos novos título anunciados no ano passado: Starfield e Elder Scrolls VI. Mas não adiantou mais nenhuma informação concreta.

Wolfenstein

Em Julho será lançado Wolfenstein: Cyberpilot, um jogo para realidade virtual que colocará o jogado na pele de um hacker da Resistência Francesa. Em Julho também será lançado Wolfenstein Youngblood um jogo cooperativo em que assume o papel das filhas gémeas de BJ. Blazkowicz.

Commander Keen

O Commander Keen vai chegar às plataformas móveis sob a forma de um jogo gratuito que será uma versão moderna de um jogo de plataformas da ID Software. Neste novo título vai poder jogar como Billy ou Billie, os filhos do Commander Keen.

Este jogo não será bem um jogo de plataformas, mas antes um jogo de puzzles em que terá de construir geringonças para passar de nível.

Rage 2

Rage 2 vai receber uma expansão chamada ‘Rise of the Ghosts’ que vai trazer novas coisas a fazer e novos lugares para explorar. Vai estar disponível ainda este ano.

Streaming

A Bethesda também quer entrar no promissor mercado do streaming com uma nova tecnologia chamada ‘Orion’. Esta plataforma está a ser desenvolvida pela ID e será implementada ao nível do motor de jogo, o que, segundo a Bethesda, vai permitir jogar com latências muito baixas. A ideia é conseguir jogar com tudo no máximo, mesmo que o resto da família esteja a ocupar grande parte da largura de banda disponível na ligação à Internet ou mesmo que viva bastante longe do datacenter de onde o jogo está a ser emitido.

Esta nova tecnologia vai está disponível para testes aos utilizadores que fizerem parte do Doom Slayer’s Club.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version