Sophos adquire a Rook Security

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min
Sophos

A Sophos anunciou a aquisição da Rook Security, fornecedora de serviços geridos de detecção e resposta (MDR).

A Sophos está a criar serviços MDR, combinando as capacidades de detecção, investigação e resposta de ameaças da Rook Security com a sua plataforma DarkBytes.

Além disso, a Sophos planeia alinhar a sua tecnologia de Segurança Sincronizada e o seu portefólio de produtos com os serviços 24/7 da Rook Security para clientes de MDR.

“Os cibercriminosos estão a tentar explorar incansavelmente as empresas com técnicas que vão desde o phishing até às tendências mais recentes, como o “hacker pen-testing”, de forma a encontrar os seus pontos fracos. Como consequência, as empresas têm de monitorizar e gerir durante 24/7 o que está a ocorrer na sua rede, mas muitas delas não têm a experiência necessária, não são capazes de se manter actualizadas ou não contam com equipas de segurança internas para configurar e administrar correctamente a sua segurança”, referiu Joe Levy, Director de Tecnologia da Sophos. “Com os MDR, os parceiros de canal da Sophos poderão oferecer às empresas de qualquer dimensão serviços que detectam, procuram e respondem a incidentes de segurança de forma continuada”.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version