Seminário “How can data improve your business?” reúne investigadores e profissionais no IPS

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min

Como podem as novas tecnologias de informação melhorar o desempenho das organizações? Com esta pergunta de partida, o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) desafia investigadores e profissionais a partilhar experiências e resultados num seminário agendado para o próximo dia 18 de Junho, no Auditório 2 da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal (ESTSetúbal/IPS), entre as 9h00 e as 12h30.

Tendo como público preferencial as empresas/organizações privadas e públicas da região de Setúbal, o encontro “How can data improve your business?” pretende “abordar, a partir de casos práticos, a forma como a gestão da informação tem vindo a ser profundamente alterada através das novas tecnologias e como estão as empresas a adaptar-se a essa mudança, de modo a manter ou ganhar maior competitividade no mercado global”.

Com sessão de abertura a cargo do presidente do IPS, Pedro Dominguinhos, que falará sobre os “Novos desafios na era 4.0”, o programa segue com o painel “Soluções para empresas”, reunindo os contributos de representantes das consultoras Closer e Passio Consulting, bem como da Data Corner, empresa que começou a sua actividade em Março último, na incubadora de ideias de negócio do IPS, ao abrigo do programa Portugal Startup Visa.

A segunda parte dos trabalhos será dedicada à apresentação de dois projectos de Investigação e Desenvolvimento (I&D) em curso no IPS, nomeadamente o WISDom e o SoFIA, ambos na área da ciência de dados.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version