Saramonic SmartMixer

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Embora não se trate de um produto novo, o SmartMixer da Saramonic só agora chegou a Portugal, de forma oficial, através da distribuição feita pela Comercialfoto. Este dispositivo é um conjunto completo para quem quer captar vídeo com o smartphone e ter um maior controlo do som captado.

Utilizando uma pega rígida, que acabará por ajudar a estabilizar o vídeo (embora não seja tão eficaz quanto um gimball), este conjunto permite encaixar smartphones de grandes dimensões, e através do módulo, colocado no topo, poderá ligar qualquer telefone ao mesmo, desde que ainda tenha uma ligação jack de áudio (pode usar um adaptador USB-C ou Lightning). O SmartMixer tem um ecrã LCD que regista os níveis de áudio captados pelos dois microfones condensadores incluídos que, embora superiores a qualquer microfone de smartphone, não estão ao nível de uma solução dedicada, como um de lapela ou um direcional específico. Este último, por sua vez, pode ser utilizado usando o encaixe universal colocado no topo, que pode igualmente receber um flash LED, obrigando desta forma a usar os microfones fornecidos.

Em termos de ligações, o SmartMixer tem uma saída de auscultadores (para analisar o áudio captado) e uma jack de 3,5 mm para ligar ao smartphone, podendo usar a entrada XLR para o uso de microfones externos dedicados, sendo possível alimentar este microfone usando uma alimentação de 48 V.

Nota: 4/5
comercialfoto.pt | €179,95

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version