Porto Tech Hub anuncia 3.ª edição do programa SwitCH

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min

A Porto Tech Hub (PTH) anunciou a 3.ª edição do SWitCH, um programa de formação intensiva para a requalificação profissional na área das TI.

O período de candidaturas abre a 12 de Junho e termina a 23 de Agosto e as mesmas são efectuadas no website do curso. No total, estão disponíveis 60 vagas.

O programa SWitCH, que é organizado em parceria com o Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), tem por objectivo “contribuir para o combate ao desemprego, através da requalificação de licenciados em diferentes áreas de formação”.

O programa “contribui ainda para a rápida inserção num mercado com carência de profissionais qualificados e que apresenta excelentes perspectivas de uma carreira profissional, como é o caso das TI, em particular as empresas ligadas ao desenvolvimento de software”.

Para além do período de estágio remunerado para quem termine a parte lectiva com aproveitamento, as empresas associadas da PTH participam activamente na fase lectiva, nomeadamente através de sessões de formação realizadas pelas próprias. O estágio tem duração de 9 meses, assim como a componente lectiva (pós-graduação em Desenvolvimento de Software – 60 ECTS) leccionada no ISEP.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version