LG OLED TV 8K chega à Europa no próximo trimestre

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min
LG

A LG Electronics anunciou que a sua OLED TV 8K de 88 polegadas (modelo 88Z9) estará disponível nos principais mercados da Europa e América do Norte no terceiro trimestre do ano.

A nova OLED TV da LG possui um processador de segunda geração α (Alpha) 9 Gen 2 8K, apoiado por um algoritmo de deep learning, e tecnologia de som Dolby Atmos.

Esta TV conta, ainda, com uma tomada HDMI 2.1, o modo automático de baixa latência (ALLM), taxa de actualização variável (VRR) e canal de retorno de áudio melhorado (eARC). Em alguns mercados, a LG OLED TV 8K irá oferecer versões que suportam a Google Assistant e Amazon Alexa.

“Ser o primeiro a comercializar a primeira e maior OLED TV de 8K do mundo mostra o nosso compromisso em liderar o segmento de TV ultra premium e em oferecer a melhor experiência de visualização”, disse Brian Kwon, presidente da Divisão de Mobile Communications e Home Entertainment da LG, lembrando: “A LG foi pioneira em trazer a OLED para o mercado e continuaremos a introduzir tecnologias de TV de ponta que expandem os limites do que é possível em entretenimento doméstico”.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version