IT People Group reforça laços com universidades e institutos politécnicos

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 3 min
IT People Group

O IT People Group alargou o espectro de colaborações permanentes e pontuais com diferentes universidades nacionais, com o objectivo de “contribuir para a constante adequação dos conteúdos pedagógicos e de acelerar a integração de profissionais de tecnologias na vida activa, especialmente nas áreas de mobile, Web e em tecnologias de ponta como realidade aumentada, mista e Blockchain”.

O IT People Group colabora actualmente com universidades como o ISCTE (Instituto Universitário de Lisboa), com o IPS (Instituto Politécnico de Setúbal), a UBI (Universidade da Beira Interior), com a Universidade Lusófona e com a Universidade Europeia, desenvolvendo “processos de cooperação mútua para melhoria dos currículos pedagógicos, protocolos de estágios profissionais bem como projectos de investigação conjunta”.

A empresa conta ainda com iniciativas pontuais com outras faculdades ou órgãos como as associações de estudantes de nomes como a FEUP (Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto), a Universidade Portucalense ou a Universidade de Évora.

No mês de Maio, o IT People Group marcou presença no Upsell Summit no ISLA de Santarém, na Tecweb da Universidade Lusófona, com um workshop de Unity e teve uma participação conjunta na Feira Tektonica com o ISTAR (Centro de Investigação em Ciências da Informação, Tecnologias e Arquitectura) do ISCTE, onde deu a conhecer projectos de investigação e possibilidades da realidade aumentada para a área da arquitectura, gestão de activos para o sector imobiliário. Para além disso, realizou workshops no ISCTE, ESTAL e IADE.

“O IT People Group tem no seu ADN argumentos como a inovação, a valorização de pessoas e a paixão pela tecnologia – a espinha dorsal de muitas das estratégias de universidades portuguesas”, afirmou Eduardo Vieitas, CEO do IT People Group.

“A capacidade de nos situarmos perto dos jovens universitários – os nossos colegas de amanhã – percebendo as suas motivações e necessidades e facultando os nossos conhecimentos e experiência é um privilégio e, de igual forma, uma responsabilidade adicional. A troca de experiências com o meio académico enriquece todos e estamos muito orgulhosos por podermos colaborar com a academia em todos estes contextos”, concluiu.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version