Hama Surround Kit RS100

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Se está satisfeito com a qualidade do sistema de som do seu televisor, mas gostaria de o tornar mais envolvente, sem precisar de adquirir um sistema surround dedicado, tem no Surround Kit RS100 da Hama uma boa solução.

Este kit traz duas colunas estéreo satélites que podem ser usadas sem precisar de passar cabos pela sua sala. Comunicando através de uma rede sem fios, a caixa principal poderá ligar-se a qualquer fonte de som, seja o seu televisor, box de TV, consola de jogos ou outra, usando para tal uma ligação digital óptica, RCA estéreo ou jack. Já a caixa secundária serve para ligar as colunas satélite fornecidas, bastando uma tomada eléctrica para alimentar o sistema.

Através do comando poderá ajustar o som reproduzido para que seja mais envolvente (modo ‘Surround’ ou ‘Estéreo’), podendo regular o tempo de atraso do som reproduzido nas colunas satélites, bem como o seu volume, para permitir uma sincronização perfeita à medida das dimensões e acústica da sua sala.

O resultado obtido surpreendeu, quer seja a assistir a concertos, como a ver filmes de acção, embora não seja tão eficaz e envolvente quanto um sistema completo dedicado, ou um mais actual sistema de som Dolby Atmos. Contudo, esta é uma solução mais barata e simples de aplicar, e com efeitos mais imediatos que uma barra de som simples.

Nota: 4/5
pt.hama.com | €149

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version