CBRE sensibilizou jovens no combate à adição às novas tecnologias no Forum Aveiro

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min
CBRE Global Investors

O Forum Aveiro, Centro Comercial gerido pela CBRE, promoveu no passado sábado, Dia da Criança, um espaço dedicado ao convívio offline com jogos de tabuleiro que reuniu mais de mil jovens no combate à adição às novas tecnologias.

“CONTR@DIÇÃO” é o mote da campanha ibérica que tem vindo a decorrer em quatro Centros Comerciais, geridos pela CBRE, nomeadamente: Forum Aveiro (Aveiro, Portugal), El Boulevard (Vitoria-Gasteiz, Espanha), Ribera Del Xúquer (Valência, Espanha) e Parc Central (Tarragona, Espanha).

O projecto arrancou com a disseminação de um filme que retrata algumas das “epidemias tecnológicas” da era moderna. O enredo assinala síndromes verificados em todos os géneros e idades como a adição dos videojogos, a depressão das redes sociais, a náusea digital, a nomophobia, a cybercondria, o toque fantasma, o phubbing ou lesões físicas.

“Esperamos que esta campanha tenha contribuído para uma maior consciencialização, especialmente, entre os jovens e num momento em que a Organização Mundial de Saúde acaba de anunciar o reconhecimento oficial do vício em videojogos como um problema de saúde mental”, referiu António Simontalero, Country Manager da CBRE Global Investors em Espanha e Portugal.

Via: CBRE Global Investors.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version