Gama média da Wiko apresenta reforços para o Verão em Madrid: há um novo View3 Lite a caminho

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 3 min
Wiko View3 Lite

Depois de um primeiro contacto em Barcelona, durante o Mobile World Congress, a Wiko dedicou um evento especial aos seus novos topos de gama, os View3.

Além dos dois modelos que já tinham sido mostrados em Fevereiro, na Cidade Condal, a marca revelou um terceiro equipamento, o Wiko View3 Lite.

A apresentação foi liderada por Barry Van Vuuren, gestor global de marketing de produto da Wiko e contou ainda com as presenças de Teresa Acha-Orbea (directora-geral da Wiko Iberia) e Manuel Ferreira, country manager da Wiko Portugal.

A gama Wiko View3 (sucessora da View2) já tinha os modelos View3 e View3 Pro, ambos com câmara tripla na traseira, Android Pie e bateria de 4000 mAh. O primeiro tem um ecrã de 6,26 polegadas, 3 GB de memória e 64 GB de armazenamento.

As câmaras do modelo-base têm 12, 13 e 2 MP, havendo ainda uma na parte da frente com 8MP, em formato de ‘gota’ (um pequeno entalhe no topo do ecrã).

O modelo Pro eleva todas estas características a outro nível: ecrã FullHD de 6,3 polegadas, câmaras de 12, 13 e 5 MP (além de uam frontal de 16 MP), 6 GB de RAM e 128 de armazenamento.

Agora, em Madrid, foi a vez de conhecermos o novo elemento desta gama média da Wiko, View 3 Lite. Este smartphone é uma versão mais “humilde” dos smartphones que já conhecíamos, o que é normal quando um equipamento recebe a designação ‘Lite’.

O View3 Lite traz a mesma bateria de 4000 mAh dos seus dois irmãos mais “poderosos”, um ecrã IPS de 6,09 polegadas (sensivelmente mais pequeno que o View3 e View3 Pro), 2 GB de memória e 32 de armazenamento. Em relaçção aos outros dois modelos, o Lite perde ainda o sensor de impressões digitais.

Este smartphone de gama baixa da gama View3, que é uma espécie de sucessor do View2 Go, tem ainda uma câmara dupla traseira de 13 + 2 MP e é alimentado por um processador em linha com o seu preço: um Unisoc SC9863A.

O sistema operativo é o Android Pie, tal como acontece com a restante gama View3, e o preço deve rondar os 150 euros.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version