Urban Glide Ride 80-XL

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min

As formas alternativas de nos movermos por uma cidade têm sido um dos temas em Lisboa, com o anúncios todos os meses de novos serviços de aluguer de trotinetas ou de bicicletas: só nos primeiros meses de 2019 já vimos chegar à capital as bicicletas eléctricas da Uber ou as trotinetas da Flash. O preço de 15 cêntimos por minuto e, no caso destas últimas, com mais um euro de taxa de desbloqueio pode levar a fazer algumas contas e a fazer pensar se não compensará comprar um veículo deste género, para fazer pequenos ou médios percursos.

Uma das alternativas mais em conta que podemos encontrar actualmente em Portugal são precisamente as trotinetas da Urban Glide, com esta Ride 80-XL a ser uma das suas principais soluções. Com uma boa construção e estabilidade q.b. (não fica nada a dever às Ninebot da Segway que vemos espalhadas por aí), a velocidade máxima anunciada roça os 25 km/h, mas nós, em linha recta, só conseguimos tocar nos 22, o que chega e sobra para as necessidades – além disso é possível limitar isto em três níveis. No topo do guiador está um ecrã LCD que mostra todos os parâmetros da trotineta e botões que permitem acender a luz LED, tocar uma buzina ou ligar o sistema. Mas há duas coisas que gostávamos de ter visto nesta trotineta: a ligação a uma app via Bluetooth e um suporte para colocarmos o smartphone. Fora isto, a experiência global é boa e a 80-XL cumpre os requisitos básicos de quem se quer deslocar desta forma.

Nota: 4/5
€389,90 | fnac.pt

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version