Play – Razer Kraken Tournament Edition

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 3 min

Se acha que já é a segunda vez que viu estes auscultadores Kraken na PCGuia, não anda muito longe de ter razão. De facto, já testámos este periférico da Razer (o Pro V2): mas a versão, agora é diferente, com um detalhe que faz toda a diferença. Ok, é verdade que, à primeira vista não há diferenças aparente: a cor verde e emblemática da marca é a mesma e o formato é sensivelmente o mesmo, embora aqui as almofadas sejam ligeiramente maiores e com um formato oval (54 x 65 mm de diâmetro). A ligação jack de 3,5 mm também se mantém, tal como o obrigatório microfone (que aqui surge com a captação de som ligeiramente melhorada), e até o peso é o mesmo que os Pro V2. A grande mudança está num pequeno controlador que agora pode ser ligado à ficha jack de 3,5 mm e que depois faz a ponte com o PC via USB.

É aqui que a magia acontece e que muda o nome aos Kraken: um controlador de som com tecnologia THX Spatial Audio. O resultado é a criação de uma espécie de bolha a 360 graus a toda a nossa volta que nos envolve num cenário sonoro bastante realista e que nos proporcionou uma experiência bastante realista no jogo Apex Legends, que escolhemos a sugestão da marca, para testar estes novos auscultadores. A diferença entre usar estes Kraken Tournament Edition com e sem este controlador é evidente: quando desligado, a qualidade de som continua muito boa, mas assim que usamos o módulo USB há uma imersividade diferente e o áudio torna-se mais cristalino e envolvente. Além de melhorar a qualidade do som, nos jogos, outra das vantagens deste controlador é permitir equilibrar o som que vem do jogo e o áudio das conversas por chat: aqui podemos dar mais prioridade a um ou a outro, conforme as necessidades, para que não seja se torne tudo uma grande confusão. Ainda aqui, há um regulador de graves, os controlos para aumentar e diminuir o volume e um botão que pode desligar o microfone.


Distribuidora: Razer

Site: razer.com

Preço: €99,99


Ficha Técnica

Resposta de frequência: 100 Hz – 10 kHz
Impedância: 32 OHM
Dimensão dos altifalantes: 50 mm
Ligação: jack 3,5 mm, USB

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version