Plataforma Urbana da Cidade de Lisboa implementada pela NEC em destaque no Smart Cities Summit

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
NEC

A NEC Corporation vai marcar presença na edição deste ano do Portugal Smart Cities Summit, que decorre de 21 a 23 de Maio, na Feira Internacional de Lisboa (FIL).

Num evento que procura integrar todas as vertentes associadas às cidades do futuro e que durante os três dias terá em destaque as soluções e medidas inovadoras de empresas, entidades, universidades, politécnicos, startups e municípios, a presença da NEC irá focar-se na apresentação das seguintes tecnologias e soluções:

• Plataforma Urbana – NEC CCOC (Cloud City Operations Center) para uma gestão integrada e coordenada dos diferentes serviços e ocorrências de uma cidade, através da análise de múltiplas fontes de dados, sejam as provenientes de sensores (IoT) ou de aplicações, de modo a proporcionar uma melhor qualidade de vida aos cidadãos.
• Solução de Analítica de Vídeo – NEC Behavior Detection System, que permite a implementação de analíticas de vídeo para detecção automática de situações anómalas na cidade (por exemplo carros em segunda fila, objectos caídos sobre a via pública, entre outros).
• Outras Soluções Verticais – tais como Smart Parking, que monitoriza, de forma automática, o estado de ocupação dos lugares de estacionamento na via pública, direccionando os condutores para os locais onde existem lugares disponíveis e avisando os fiscais sempre que o estacionamento se prolonga para além do tempo pago.

Para além da mostra destas soluções para a gestão das cidades inteligentes, no stand da NEC estará também em demonstração a Plataforma Urbana da Cidade de Lisboa implementada pela empresa.

A NEC integra, ainda, o painel de oradores da conferência “Digital Transformation”, que irá decorrer no dia 22 de Maio e que contará com a participação de João Paulo Fernandes, Director Geral da NEC Portugal, para partilhar aquela que é a visão da NEC sobre a Transformação Digital ao Encontro das Cidades.

Via: NEC Corporation.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version