Nintendo Direct revela novidades sobre Super Mario Maker 2

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 5 min
Nintendo

Durante a apresentação Super Mario Maker 2 Direct, a Nintendo partilhou novas informações sobre Super Mario Maker 2, um jogo que será lançado exclusivamente para a Nintendo Switch a 28 de Junho.

Esta análise mais aprofundada revelou algumas das novidades de Super Mario Maker 2, incluindo novos elementos e ferramentas de criação de níveis, um novo modo de história para um jogador com mais de 100 níveis criados pela Nintendo, novos cenários, informações sobre a partilha de níveis online, opções que permitem criar e jogar em conjunto com outras utilizadores, bem como informações sobre uma oferta exclusiva para os membros do Nintendo Switch Online. A apresentação também destacou o próximo torneio Super Mario Maker 2 Invitational 2019.

No modo de história para um jogador, que pode ser jogado por completo no modo offline, o Mario tem a tarefa de ajudar a reconstruir o castelo da princesa Peach.

Para custear este projecto de reconstrução, terá de reunir moedas, que irá recebendo à medida que aceita tarefas do painel de anúncios e conclui os respectivos níveis.

Para além dos cenários já presentes no jogo original, será possível criar e jogar níveis com os cenários “Deserto”, “Neve”, Floresta” e “Céu”. Estes cenários incluem novas faixas de música da autoria de Koji Kondo, o compositor veterano da série Super Mario.

O novo elemento “Lua” pode ser usado para desbloquear versões nocturnas dos cenários e, dependendo do cenário utilizado, poderão acontecer coisas inesperadas à noite, incluindo Goombas flutuantes, iluminação reduzida na Casa Assombrada e tempestades de areia no Deserto.

Os jogadores poderão criar os seus níveis utilizando os estilos de Super Mario Bros., Super Mario Bros. 3, Super Mario World, New Super Mario Bros. U, bem como um estilo inédito baseado em Super Mario 3D World.

O Course World é um portal online no qual os utilizadores podem jogar e partilhar níveis, bem como jogar em conjunto. Este portal está disponível para os membros do Nintendo Switch Online.

É possível pesquisar por níveis populares, novos níveis ou até utilizar determinadas etiquetas, como “resolução de quebra-cabeças” ou “avanço personalizado”, recorrendo a um conjunto de filtros predefinidos. Assim que um nível for descarregado, este pode ser jogado a qualquer momento – até offline.

Os jogadores terão também a possibilidade de modificar as suas personagens Mii, recorrendo a peças de roupa como camisas e chapéus, que poderão ser desbloqueados após serem cumpridos determinados objectivos.

No modo Endless Challenge, os jogadores terão de concluir o maior número possível de níveis do Course World de acordo com o grau de dificuldade escolhido até obterem um “Game Over”. Se obtiverem classificações dignas de nota neste modo, poderão até conseguir um lugar nas classificações.

Para além da versão normal do jogo, com lançamento previsto para 28 de Junho nas lojas físicas, bem como em formato digital na Nintendo eShop, será disponibilizada uma edição limitada que inclui uma adesão individual de 12 meses do serviço Nintendo Switch Online.

Os jogadores poderão também obter um stylus da Nintendo Switch alusivo a Super Mario Maker 2 com a pré-aquisição da Super Mario Maker 2 Limited Edition na Nintendo eShop ou com a pré-aquisição de qualquer uma das versões nas lojas. É necessária uma adesão do Nintendo Switch Online para utilizar as funcionalidades online do jogo.

A 8 de Junho, quatro membros da comunidade Super Mario Maker irão competir numa variedade de níveis de Super Mario Maker 2 criados pela equipa da Nintendo Treehouse.

O evento irá servir de abertura às festividades planeadas no The Theatre do Ace Hotel de Los Angeles, começando às 19h00 (hora continental), seguindo-se os torneios Splatoon 2 World Championship 2019 e Super Smash Bros. Ultimate World Championship 3v3 2019.

Via: Nintendo.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version