NEC e Ceragon colaboram na expansão do mercado de backhaul sem fios para 5G

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min

A NEC Corporation e a Ceragon Networks Ltd anunciaram um acordo de colaboração para a expansão adicional da sua base instalada global de redes backhaul sem fios.

O acordo prevê um programa de desenvolvimento, no qual as empresas vão aproveitar a vasta experiência e as capacidades únicas de ambas as partes em comunicações por micro-ondas e ondas milimétricas, para desenvolver tecnologias avançadas que vão acelerar ainda mais a inovação e oferecer soluções de vanguarda para o backhaul sem fios 5G.

A NEC e a Ceragon irão fornecer as suas próprias soluções distintas com base nestas tecnologias avançadas.

“A NEC e a Ceragon vão colaborar para desenvolver e disponibilizar tecnologias mais atractivas para os fornecedores de serviços de comunicações”, revelou Akihiko Kumagai, Vice-presidente executivo da NEC Corporation. “A NEC tem mais de 80 anos de experiência no mercado de rádio micro-ondas, e esta parceria é uma parte do compromisso a longo prazo da NEC para com este mercado e da sua estratégia para o mesmo. Irá ajudar a NEC a continuar a crescer como líder global no negócio de backhaul sem fios”, acrescentou.

“Esta colaboração reafirma o compromisso da Ceragon de continuar a desenvolver as tecnologias de próxima geração”, referiu Ira Palti, Presidente e CEO da Ceragon Networks. “O acordo permitirá à Ceragon aumentar a sua liderança no mercado, conduzindo a inovação que proporciona grandes avanços tecnológicos no mercado de backhaul sem fios 5G, permitindo aos fornecedores de serviços estarem bem à frente do pelotão”.

Via: NEC Corporation.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version