Natixis e Escola EB 2/3 de Rio Tinto promovem inclusão no sector da Tecnologia

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min

A Natixis em Portugal celebrou um acordo com a Escola EB 2/3 de Rio Tinto no âmbito do programa Champion for Change, uma iniciativa que pretende promover a diversidade e a inclusão no sector da Tecnologia.

No âmbito desta parceria, a Natixis irá desenvolver três actividades com os alunos da Escola EB 2/3 de Rio Tinto. A primeira – “Shadow Day” – irá decorrer no próximo dia 4 de Junho e consistirá numa visita de alunos do 9.º ano às instalações da Natixis, onde estes poderão acompanhar os colaboradores e assistir de perto ao trabalho por eles desenvolvido, bem como participar em desafios adequados ao seu nível de conhecimento.

“Estamos muito satisfeitos pela concretização desta parceria, que esperamos que seja uma inspiração para estas crianças e jovens. O nosso objectivo é proporcionar-lhes uma experiência enriquecedora na área tecnológica, que lhes permita conhecer um pouco melhor o que é feito no sector e que as ajude a tomar uma decisão quanto ao futuro académico e profissional”, destacou Nathalie Risacher, Senior Country Manager da Natixis em Portugal.

“A relação ensino/aprendizagem deve ser voltada para a construção do conhecimento de maneira dinâmica, contextualizada, compartilhada e deve envolver efectivamente a participação dos educandos e educadores num processo mútuo de troca de experiências”, afirmou Cândida Guimarães, professora e membro do departamento de Projectos de Desenvolvimento Educacional.

Para Setembro, estão previstas outras duas actividades – “Hello, Tech” e “Shadow Day” – ambas direccionadas a alunos do 8.º ano, com vertente educativa e informativa, onde a partilha de experiências e conhecimentos focados na área tecnológica assumirão destaque.

A Natixis está já a trabalhar em futuros acordos para estender estas iniciativas noutras escolas do país.

Via: Natixis.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version