Mob Lab Congress regressa com 2ª edição

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min

O evento Mob Lab Congress regressa no dia 16 de Maio para a sua segunda edição. Organizado pela IFE by Abilways, em colaboração com a Câmara Municipal do Porto, o Mob Lab Congress decorre na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda.

Em destaque no evento estão os temas da transformação tecnológica, que engloba a condução autónoma, Blockchain, integração de Big Data e cibersegurança; a mobilidade partilhada no transporte de passageiros e mercadorias; a mobilidade on demand, assim como as potencialidades previstas para as cidades do futuro e para as smart cities. Dados e tendências actuais sobre o sector da mobilidade dão o mote à escolha destes temas.

Oradores de cerca de 20 entidades e empresas de relevo vão estar presentes, incluindo a Autoridade Nacional Segurança Rodoviária; Instituto da Mobilidade e dos Transportes; Associação de Utilizadores de Veículos Eléctricos – UVE; SOLTRAFEGO; CCDR Norte; CEIIA; ARMIS ITS; Visa e Logística & Transportes Hoje. No campo da investigação estarão oradores do Centro de Computação Gráfica e da Universidade do Minho.

O Metro do Porto e os Transportes Intermodais do Porto também estarão presentes, bem como a Câmara Municipal do Porto que coorganiza o evento. Representantes das Câmaras Municipais de Cascais, Faro, Matosinhos e Viseu vão também estar presentes.

Via: IFE by Abilways, Câmara Municipal do Porto.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version