Kaspersky Lab protege negócio de blockchain contra fraudes e ataques cibernéticos

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 3 min

Apesar do blockchain ter sido inicialmente visto como uma tecnologia segura, existem já várias ameaças e riscos de segurança cibernética à volta da economia criptográfica.

Nos últimos dois anos, os especialistas da Kaspersky Lab estiveram atentos aos ataques direccionados a empresas de troca de criptografia, ao adware destinado a roubar criptomoedas e outros vectores de ataque.

Para ajudar as empresas de blockchain e criptografia a superar estes desafios, a Kaspersky Lab oferece agora dois serviços que têm em consideração as especificidades do funcionamento desses modelos de negócios e o ciclo de vida das ofertas de token e das trocas de criptografia. Para projectos de oferta de token, os serviços da Kaspersky Lab incluem o seguinte:

• Revisão do Código de Contrato Inteligente: identifica falhas e recursos não declarados, bem como discrepâncias entre as documentações de suporte e a lógica de negócios de contrato inteligente.

• Avaliação da Segurança das Aplicações: ajuda a analisar o estado de segurança das aplicações (seja descentralizado ou tradicional) desenvolvidas por uma startup.

Para fornecer um alto nível de protecção para trocas de criptografia, a Kaspersky Lab oferece um serviço personalizado, que inclui:

• Avaliação da Segurança das Aplicações: para ajudar os proprietários de trocas de criptografia a detectar bugs e a resolvê-los antes que causem danos maiores.

• Testes de Invasão: para ajudar a identificar pontos fracos numa troca de criptografia nos sistemas e garantir que os hackers não entrem com facilidade.

• Prevenção e Controlo das Contas dos Utilizadores: para detectar tentativas de invasão às contas dos utilizadores.

Para trocas de criptografia que possuem medidas básicas de segurança cibernética, a Kaspersky Lab fornece melhorias adicionais, incluindo detectar transacções blockchain potencialmente fraudulentas para evitar lavagem de dinheiro, e, ainda, identificar e responder automaticamente a ataques direccionados.

Para estas trocas de criptografia foi criado um Centro de Operação de Segurança interno, e a Kaspersky Lab oferece feeds de Dados de Ameaça, juntamente com uma formação em segurança e programas de consciencialização para as equipas de operação de segurança, destinados a melhorar as capacidades forenses e de detecção.

Via: Kaspersky Lab.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version