Como sair (completamente) do Instagram

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 3 min

Quer sair do Instagram? Está farto de ‘stories’, likes, fotos de comida, gatinhos e cãezinhos?

Esta rede, que pertence ao Facebook, deixa-o suspender a sua actividade durante o tempo que quiser, sem a apagar completamente, mas se estiver decidido pode sempre usar a “bomba nuclear” que é o apagamento total da conta do Instagram.

Como suspender o Instagram

Se quiser tirar umas férias do Instagram o serviço dá-lhe a hipótese de suspensão da conta em vez de a apagar completamente.

Ao fazer isto os outros utilizadores não vão conseguir descobrir a sua conta, ver as fotos que publicou ou enviar-lhe mensagens. No entanto, quando quiser regressar pode fazê-lo sem ter de estar a criar uma conta nova.

Para fazer isto terá de utilizar versão do Instagram para browser, porque não é possível fazê-lo através das aplicações móveis para Android e iOS (mas pode utilizar o browser do seu smartphone ou tablet).

Aceda à página do Instagram e insira o seu nome utilizador e password.

Clique no ícone que se parece com a silhueta de uma pessoa que está no canto superior direito da página e clique em ‘Editar perfil’. Depois clique no link ‘Desactivar temporariamente o meu perfil’.

Terá de dar uma razão para o estar a fazer para conseguir suspender a conta, depois o sistema vai pedir-lhe outra vez a palavra passe e só depois de inserir é que poderá clicar no botão que vai suspender a conta.

Como voltar ao Instagram

Se quiser voltar ao Instagram depois de suspender a conta é bastante fácil: volte ao site web do serviço, insira as suas credenciais e reactive a conta.

Como apagar completamente a conta de Instagram

Antes de mais um aviso: se seguir estes passos a conta será completamente apagada e não via ser possível recuperar os conteúdos (fotos, vídeos e mensagens) que carregou para o Instagram depois de o fazer. Nem tão pouco recuperar os seus seguidores.

Para apagar a conta do Instagram, aceda esta página web do serviço e insira as suas credenciais.

Ser-lhe-á pedida uma razão para estar a apagar a conta. Se tiver mesmo a certeza, clique no botão para apagar a conta de Instagram para sempre.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version