Carteira móvel de criptomoedas Keyruptive é portuguesa

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Keyruptive

Chama-se Keyruptive e é uma carteira móvel para guardar criptomoedas. A solução tecnológica criada pela mais recente spin-off do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC), e que tem o mesmo nome da tecnologia desenvolvida, vai ser apresentada publicamente dia 23 de Maio, às 14h00, no espaço da Startup Braga.

Esta carteira móvel para criptomoedas permite “acesso e gestão de fundos de forma intuitiva e com elevada disponibilidade, enquanto mantém um nível de segurança comparável ao de dispositivos de hardware”.

“Uma das opções à disposição dos utilizadores é armazenar as suas chaves em plataformas de terceiros, o que implica a perda de controlo sobre as mesmas e a exposição a problemas dessas plataformas. A segunda opção seria guardar as chaves num dispositivo específico, por exemplo, num telefone ou computador, sendo que a perda desse dispositivo implica a perda dos fundos. A terceira opção, e percepcionada como a mais segura, é a utilização de hardware específico, mas que tem o inconveniente de ser extremamente difícil de usar e de impedir um uso corrente quotidiano”, explicou Francisco Maia, investigador do Laboratório de Software Confiável (HASLab) do INESC TEC e um dos promotores da Keyruptive.

Um dos propósitos da participação da Keyruptive neste evento é levantar cerca de 400 mil euros para continuar a desenvolver a solução tecnológica.

Via: Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC).

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version