Arduino tem novas placas Nano

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min
Arduino

A Arduino apresentou recentemente quatro novas placas da série Nano que os programadores vão poder adquirir durante o mês de Junho.

A Nano Every da 20 MHz é baseada no microcontrolador ATMega4809 e vem com 48KB de flash e 6KB de memória.

A Nano 33 IOT, além de proporcionar conectividade Wi-Fi e Bluetooth, possui um microcontrolador SAMD21G18A, bem como 256KB de flash e 32KB de RAM. Esta solução é compatível com a Arduino IoT Cloud e é capaz de armazenar de chaves criptográficas, o que permite ligações TLS (Transport Layer Security).

A Nano 33 BLE é baseada no microcontrolador nRF52480 e suporta a conectividade Bluetooth. Esta placa conta, ainda, com 1MB de flash e 256KB de RAM. A Arduino alerta que suporta apenas um I/O (input/output) de 3,3V.

A Nano 33 BLE Sense, que integra vários sensores, foi pensada para ser utilizada com wearables e em projectos interactivos. A Arduino apresentou também a solução Arduino SIM para a MKR GSM 1400 que permite a ligação à plataforma Arduino Cloud.

As novas placas Nano estarão disponíveis no mercado norte-americano com um preço a partir dos 9,90 dólares.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version