Spring Professional revela as soft skills essenciais para trabalhar em cibersegurança em Portugal

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min

De acordo com a análise da consultora Spring Professional, empresa do Grupo Adecco, o mercado nacional revela uma preocupação crescente com a importância da segurança da informação, e com a consequente aposta em recursos especializados que resolvem possíveis fugas de dados, hoje motivo de prejuízo e falta de credibilidade para as empresas.

De acordo com a Spring Professional são quatro as soft skills essenciais para trabalhar em cibersegurança:

1. É importante quem trabalha nesta área estar orientado para o detalhe: o colaborador deverá ter a capacidade de avaliar as questões técnicas e examiná-las de forma abrangente para eliminar fragilidades e prevenir ataques.
2. Saber analisar e diagnosticar é uma mais-valia para a resolução de problemas, as capacidades analíticas têm que estar bem desenvolvidas.
3. Boas capacidades de comunicação são igualmente essenciais, sendo um facilitador para transmitir de forma simples problemas complexos aos clientes e gestores da empresa.
4. É importante saber trabalhar em equipa para conseguir perceber as dificuldades e saber aplicar as regras definidas de cibersegurança.

De acordo com Catarina Carvalho, Directora da Spring Professional Portugal, “sendo a Cibersegurança uma das áreas em que existe uma falta mais acentuada de recursos, é uma excelente aposta em termos de formação, prevendo-se que a oferta de emprego continue a crescer de forma considerável até 2020”.

Via: Spring Professional.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version