Sophos Home inclui agora capacidades de IA preditiva para evitar ciberataques

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Sophos

A Sophos integrou a Inteligência Artificial preditiva para a detecção de malware no Sophos Home Premium para PC e Mac com o objectivo de detectar e bloquear malware antes de ser executado.

A nova versão do Sophos Home Premium impede que os cibercriminosos violem vulnerabilidades de segurança para conseguirem aceder ao sistema ou o roubo de credenciais.

Todos os clientes do Sophos Home terão agora também acesso a um Centro de Segurança, o qual inclui um glossário de termos de cibersegurança comuns, bem como artigos educacionais sobre as ameaças predominantes, como ransomware e phishing.

“No último ano, mais de um terço dos utilizadores do Sophos Home Premium tiveram pelo menos um ataque de malware bloqueado e quase um quarto dos utilizadores foram protegidos de um ataque com base no exploit”, referiu Ricardo Maté, Director Geral da Sophos para Espanha e Portugal.

“Dado que os métodos de ataque dos cibercriminosos se tornaram mais sofisticados, os consumidores e as empresas precisam de soluções de cibersegurança que estejam um passo à frente com defesas proactivas e avançadas. Ao proporcionar a mesma tecnologia de inteligência artificial oferecida nos produtos empresariais da Sophos, estamos a disponibilizar um nível incomparável de cibersegurança para os consumidores em casa”.

O Sophos Home Premium tem um preço de 37,50 euros para proteger 10 computadores – Mac e PC – durante 12 meses.

Via: Sophos.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version