Sony WF-SP700N

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Com os WF-SP700N, a Sony acredita ter criado os auscultadores sem fio perfeitos para desporto, à prova de salpicos e suor (IPX4) e estranhamente confortáveis, especialmente se usar os adaptadores de silicone, que garantem que os mesmos permanecem no lugar, mesmo durante uma corrida.

O som consegue ser surpreendentemente bom, mesmo sem estarmos perante uns auscultadores com uma resposta de frequência muito ampla (20 Hz a 20 kHz); isto acontece graças à ajuda do sistema Extra Bass, que pode ser ajustado através da aplicação móvel Sony Auscultadores. Nesta app pode ainda activar e ajustar o sistema de cancelamento de ruído, que embora resulte numa redução efectiva do som ambiente, está longe de ser eficaz quanto o sistema dos WH-1000XM3. Porém, fará sentido correr na rua com um sistema de cancelamento de ruído ambiente, e arriscar não ouvir os perigos que possam aparecer pelo caminho?

Onde estes SP700N deixaram algo a desejar foi na reduzida autonomia da bateria, cerca de três horas de reprodução de som. E atenção: caso não os desligue e os deixe em standby, corre o risco de, no dia seguinte, já não ter bateria para os usar.

Outro ponto negativo é o preço pedido pelos mesmos, embora esse valor não seja muito diferente do pedido pelos AirPods, tendo estes Sony melhor qualidade de som, mais funcionalidades e um nível de conforto que está a anos-luz dos modelos da Apple.

Nota: 4/5

sony.pt | 200 €

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version